Simulador de Poupança

Nó criamos o Simulador Poupança para você descobrir quanto de dinheiro terá acumulado ao fim de um período, efetuando novos depósitos mensais ou não. Você pode fazer a simulação de investimento de dinheiro na Poupança apenas informando seu montante inicial, a taxa de juros atual, por quanto tempo de seja simular e se irá realizar aportes mensais no seu investimento.

Sabemos que poupar dinheiro é a meta e sonho de muitos brasileiros. Alguns procuram a economia com o objetivo de ter uma aposentadoria tranquila, outros apenas para adquirir algum bem material, como carro, ou casa.

E o que muitos fazem para acumular dinheiro, é guardar o dinheiro na poupança. Mesmo a caderneta não sendo o investimento mais rentável atualmente, este continua sendo o mais popular entre os que não tem algum conhecimento sobre outros tipos de aplicação de dinheiro, como Tesouro Direto, CDB ou LCI.

Para os que usam a caderneta para rendimento, publicamos abaixo um simulador poupança. Com ele você poderá calcular quanto terá se aplicar o dinheiro por um determinado período, de acordo com o rendimento atual da poupança.

Simulador Poupança Online

Para usar o simulador, basta preencher 3 dos campos campos abaixo para obter um valor futuro. Se deseja saber quanto terá de capital se investir um dinheiro na poupança por um período, preencha os campos número de meses, taxa de juros mensal, tempo de aplicação e clique em calcular.

Você pode simular seu investimentos com aplicações mensais na Poupança, ou seja, você irá aplicar um dinheiro inicialmente e irá continuar aplicando ao longo dos meses um valor para complementar seu retorno futuro.

Faça a simulação e veja a mágica do juros compostos acontecer!


Se você gostou de nosso simulador Poupança, não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares. Ter consciência financeira é muito importante para ter uma vida tranquila no futuro. Mesmo que guardar seu dinheiro na caderneta não seja a melhor opção, já é algum começo para aqueles que não tem conhecimento de investimentos em renda fixa.

Juros da Poupança

Os juros de rendimentos da Poupança estão longe de ser os mais atrativos do mercado. E o pior, é que nos últimos anos, este rendimento não supera se quer a inflação no período, o que torna o rendimento de seus investimentos na caderneta de certa forma negativos, já que perdem valer de compra ao longo do tempo.

Aqui no blog nós temos a taxa de rendimento da poupança atualizada diariamente pelo Banco Central. Acesse aqui e utilize-a no simulador de poupança acima, para que seu cálculo seja feito de forma correta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *