Poupança Caixa: Como abrir sua conta

A poupança é o investimento mais requisitado pelos brasileiros. Isto porque, além de não ter um grande risco, é muito fácil investir numa poupança do que em outras modalidades de investimento disponíveis no mercado. A Caixa foi a primeira entidade financeira que começou a oferecer essa modalidade de investimento. Acredita-se que Machado de Assis tenha utilizado a conta poupança Caixa. Portanto, isso demonstra que os serviços oferecidos pela Caixa são totalmente confiáveis e tradicionais. Então, quer se informar um pouco mais sobre o benefício? Leia o artigo abaixo e informe-se.

Como funciona

Também conhecida como caderneta de poupança, a Poupança Caixa é uma modalidade de investimento bem popular em território brasileiro. No entanto, essa conta poupança da Caixa possui um limite de saldo e movimentação máxima mensal de apenas R$ 3.000,00.

Com uma Poupança da Caixa, você poderá ter várias vantagens, como a utilização do internet banking da Caixa e o seu celular para consulta a conta; e não terá nenhum custo para manter a conta Poupança da Caixa.

conta poupança caixa

Poupança Caixa: pré-requisitos

Logicamente, para abrir uma conta poupança da Caixa, é preciso que atenda à alguns pré-requisitos definido pelo órgão. Essas regras servem para administrar a quantidade de pessoas que podem ter acesso a poupança caixa. Por isso, antes mesmo de ir até uma agência da Caixa, o usuário deverá cumprir esses requisitos abaixo:

  • Ter a documentação de identificação: Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteira de identidade (RG)
  • Para ser titular de uma conta poupança é preciso, no mínimo, 18 anos;
  • Para abrir e administrar uma conta, você não deve ser titular de outras duas contas de poupança da caixa.

Como abrir sua conta?

Uma dúvida muito comum entre as pessoas que querem ter uma poupança caixa é como abrir. Abrir uma poupança da Caixa é muito fácil e simples, basta ter a documentação necessária para efetuar a abertura sem problemas e complicações. Caso queira abrir sua conta, você deve seguir os passos abaixo:

1 – Separe a documentação

Este é um dos passos fundamentais para a abertura da conta para poupar. Você deverá apresentar a cópia e o documento original.

2 – Vá até um correspondente bancário Caixa Aqui ou Casa Lotérica

Com documentos em mãos, dirija-se até uma unidade de atendimento da Caixa.

3 – Recebimento do cartão Poupança

Após o recebimento do cartão magnético da conta poupança da Caixa, você estará totalmente apto
à fazer o investimento na caderneta.

Leia também: Quanto rende a Poupança

Dúvidas sobre a Poupança Caixa

Durante o processo de separação de documentos e verificação dos pré-requisitos, podem surgir algumas dúvidas. Caso não queira pesquisar em sites não confiáveis, você poderá entrar em contato com a central de relacionamento da Caixa por telefone. A ligação é gratuita para todo o Brasil.

SAC  Caixa: 0800 726 0101

Caso prefira, poderá entrar em contato com a Caixa no site oficial da entidade financeira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *