Poupança BB – Como abrir uma Poupança no Banco do Brasil

poupança bb

O Banco do Brasil é uma das diversas instituições financeiras atuantes no Brasil que oferece a modalidade de Conta Poupança para aqueles que procuram por uma aplicação de característica mais conservadora, por assim dizer.

Diferente de alguns bancos, no entanto, o Banco do Brasil por anos passou a oferecer mais de uma opção de poupança, visando naturalmente, atender a clientes com perfis diferentes. Para ilustrar melhor isso então, mostramos a seguir algumas informações nesse sentido, informando não só como abrir conta poupança no Banco do Brasil, mas também quais são as vantagens e os documentos necessários para isso. Confira!

Poupança BB – Veja informações sobre a conta no Banco do Brasil

De modo geral, as especificações de conta poupança BB são três: Poupança Ouro BB, Poupança Ouro Salário BB e Poupança Ouro Conta Investimento BB. Qualquer uma das modalidades pode se mostrar interessante para quem busca guardar dinheiro para o futuro, basta considerar, é claro, os termos e características específicos na hora de optar por uma delas.

Depósito mínimo da Conta Poupança BB

Normalmente o Banco do Brasil não determina um valor mínimo para o primeiro depósito, o que significa que é possível abrir uma conta poupança sem maiores complicações. Isso por si só já costuma ser uma vantagem atraente para quem deseja abrir uma poupança, afinal, dá ao cliente uma grande liberdade para aplicar o montante que está ao seu alcance a cada mês. Mas as vantagens não param por aí.

Outras vantagens da poupança Banco do Brasil

Algumas das características encaradas como benefícios pelos clientes Banco do Brasil são:

  • Fácil contratação e utilização nos canais de autoatendimento;
  • Cartão específico para movimentação;
  • Liquidez diária;
  • Isenção de Imposto de Renda para Pessoa Física;
  • Garantia do Fundo Garantidor de Créditos; e
  • Possibilidade de saques no exterior.

Como fazer poupança BB e documentos necessários

Quem já possui conta corrente no Banco do Brasil só precisa fazer o primeiro depósito ou transferência para a Poupança em um dos canais de autoatendimento. Já os novos clientes da instituição, devem comparecer a uma agência com documento de identificação (com foto), CPF com situação regular e comprovante de residência e de renda, embora esse último não seja obrigatório. Agora vamos especificar os tipos de poupança BB.

Poupança Ouro

A poupança ouro do Banco do Brasil é uma conta aberta na primeira aplicação. Para controlar os rendimentos, a instituição prevê datas-bases para depósito, o que varia de acordo com cada cliente. Se no dia 5 o cliente faz um depósito de R$ 200, por exemplo, os rendimentos serão calculados no mês com vencimento nessa data nos meses subsequentes.

Saiba como participar da Poupança Premiada Banco Brasil

Poupança Ouro Salário

Nessa modalidade o Banco do Brasil oferece a possibilidade de transferência do salário direto para a poupança, desde que o cliente faça a devida autorização. É possível inclusive determinar a data e que o montante disponível na conta corrente será transferido para uma aplicação na poupança BB.

Poupança Ouro – Conta Investimento

Nesse modelo de investimento o cliente pode movimentar diferentes tipos de investimentos sem usar a conta corrente. É uma alternativa interessante especialmente a quem usa mais de uma modalidade de aplicação. Saiba mais sobre investimentos na poupança.

Qual vai ser o rendimento da Poupança Banco do Brasil?

Essa não é uma resposta tão simples considerando que pode variar de acordo com a taxa Selic no momento depósito. Para consultar os valores e juros com maior precisão, é mais aconselhável que o cliente consulte a tabela diretamente no site do Banco do Brasil ou mesmo em uma das agências.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *