Poupança Bradesco: Como abrir sua conta

Poupar dinheiro é certamente uma medida que vem ganhando cada vez mais destaque entre os trabalhadores, afinal, nunca se sabe quando a necessidade de uma grana extra vai bater à porta. Diante disso, quem acaba ganhando força é uma das modalidades de aplicação mais antiga e também das mais conservadoras que existem, ou seja, a poupança.

E diante desse cenário, uma das oporunidades que se desenham é a de abrir uma conta poupança no Bradesco, já que a instituição nesse caso oferece algumas vantagens interessantes aos seus clientes. Para ilustrar melhor esse assunto, falamos a seguir sobre os detalhes nesse sentido, mostrando inclusive como abrir poupança no Bradesco, bem como os documentos necessários para tanto. Vamos lá.

Conta poupança Bradesco – Informações e detalhes para abertura de conta

Fazer uma conta poupança hoje em dia não é tarefa das mais difíceis, até porque, mesmo quem tem restrição no nome tem o direito de conseguir uma conta nessa modalidade. O mais interessante disso, é que além de poder fazer saques e pagamentos no cartão de débito, o cliente ainda pode observar mensalmente um rendimento sobre o valor aplicado.

conta poupança bradesco

Tipos de Conta Poupança Bradesco

Diferente de outras instituições, o Banco do Bradesco trabalha normalmente com uma modalidade de poupança, um tipo bastante comum e que não obriga o cliente a ser um correntista no ato da abertura.

De modo geral, os rendimentos desse tipo de conta estão condicionados ao valor da taxa SELIC, conforme explica o próprio banco. Para depósitos realizados a partir de 04 de maio de 2012, portanto, toda vez que a taxa SELIC ficar igual ou menor que 8,5% ao ano, o rendimento da poupança fica na casa dos 70% da taxa SELIC + TR (Taxa Referencial).

As vantagens da poupança Bradesco

Normalmente um cliente de conta poupança encontra algumas vantagens, que de certa forma ameniza um pouco os baixos rendimentos desse modo de aplicação. Uma delas, por exemplo, é a possibilidade de movimentar o dinheiro até mesmo por meio de caixas eletrônicos por meio de um cartão de débito. Além disso, há também a possibilidade de até duas transferências por mês para uma conta na mesma instituição.

Não obstante, ainda é possível fazer consultas pela internet e retirar uma quantidade pré-determinada de extratos para assim acompanhar a movimentação financeira da conta.

Veja também: Conta Poupança Banco Brasil

É possível fazer transferências DOC ou TED na Poupança Bradesco?

Essa é uma dúvida bastante comum entre clientes de contas poupança, e a verdade é que sim, o Bradesco permite duas transferências por mês para contas da mesma instituição, sem custos adicionais. Apesar disso, as demais transferências são tarifadas, o que inclui DOC e TED. Dito isso, é importante consultar a tabela de tarifas do banco.

Como abrir poupança Bradesco – Documentos necessários

A abertura de uma conta poupança no Bradesco não é uma missão das mais difíceis. Para isso, por exemplo, basta o interessado se dirigir até uma agência do Bradesco com documentos originais. A lista de documentos inclui:

  • RG;
  • CPF (em situação regular) ;
  • Comprovante de residência.

Mais informações:

https://banco.bradesco/html/classic/produtos-servicos/tipos-de-conta/conta-poupanca.shtm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *